União da Vitória, com menos de 60 mil habitantes, ocupa postos chaves nos poderes

União da Vitória, na região Sudoeste do Paraná, não tem nem 60 mil habitantes, segundo última contagem do IBGE. Mas os união vitorienses estão ocupando postos chaves nos poderes do Paraná.

Na última sexta-feira, o desembargador paranaense Fernando Quadros assumiu a presidência do Tribunal Regional Federal da 4 Região, em Porto Alegre. Ele vai comandar o TRF4 até 2025. Fernando Quadros é natural de União da Vitória.

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, acreditem, também é nascido em União da Vitória.

E a presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Paraná) Marilena Winter? Ela também nasceu em União da Vitória. E não para por aí.

O Aníbal Khury, que foi um dos políticos mais poderosos do Paraná, é de União da Vitoria também. Ele é o avô do deputado Alexandre Curi, que embora seja curitibano, tem raízes em União da Vitória. Curi é o 1° secretário da Assembleia Legislativa.

O deputado Hussein Bakri, que é líder do governo Ratinho Junior na Assembleia, também nasceu em União da Vitória.

Santin Roveda, secretário de Justiça, do governo Ratinho Júnior, é mais um “filho ilustre” da cidade de União da Vitória.

(DO BLOG – POLITICAMENTE).

 

Adicione um comentário