Situação, comandada por Hussein, fará mesmo uma pesquisa para escolher o candidato a prefeito

Em vídeo postado até na Rede Social e divulgado na Rádio Verde Vale, o comentarista Brittes Antônio Brittes confirma pesquisa para a escolha do candidato da situação à sucessão de Bachir Abbas.

Uma pesquisa deve decidir quem será o candidato, ou candidata da situação à Prefeitura de União da Vitória.

O Grupo Verde Vale (Rádio Verde Vale FM, Rádio Massa e jornal ‘O Comércio’), que tem como analista político o ex-vereador e radialista Brittes Antônio Brittes, em comentário postado inclusive na Rede Social, diz claramente que o prefeito Bachir Abbas e o deputado Hussein Bakri decidiram que vão encomendar uma pesquisa para escolher quem será o candidato da situação à sucessão Municipal.

Brittes diz que três nomes devem ser incluídos na pesquisa, de acordo com o desejo do deputado e do prefeito: Gabi Bakri (filha do deputado e representante da Casa Civil do Governo do Estado em União da Vitória e região); Fauzi Bakri (irmão e advogado, que comandou setores importantes da Prefeitura nas duas gestões de Hussein Bakri de 2001 a 2008); e o atual prefeito Bachir Abbas (que nas duas gestões de Hussein foi chefe de gabinete, além de ocupar outros cargos).

Essa pesquisa, contudo, será realizada evidentemente naquele esquema definido como ‘interna’, já que terá na cédula apenas três nomes, considerando que já existem dois pré-candidatos anunciados: Ary Carneiro Júnior (PSDB) e Cordovan Frederico de Melo Júnior.

Mesmo assim, considerando que se trata de um assunto muito sério, o grupo deve contratar uma empresa especializada e realizar a pesquisa, quase que sigilosamente.

Os eleitores só saberão quem será o candidato preferido da situação quando ele for anunciado, após a realização da pesquisa, feita para uma decisão interna do grupo.

Mas que fique bem claro, a pesquisa, segundo Brittes, é para a definição do nome do candidato da situação.

A verdade é que faltam ainda mais de três meses para o anúncio oficial e registro das candidaturas, que devem passar pela aprovação das convenções municipais de seus respectivos partidos.

E campanha mesmo, com os nomes já definidos, tanto para prefeito, vice e vereadores (com as nominatas definidas), somente a partir da segunda quinzena de agosto. Agora, apenas as negociações entre os partidos e uma enxurrada de filiações.

Se for Fauzi, Gabi, ou até mesmo Bachir, concorrendo à reeleição, o certo é que o grupo terá as máquinas do governo municipal  e estadual… No entanto, caberá ao eleitor decidir.

Adicione um comentário