Porto União/União da Vitória perde um de seus mais importantes líderes empresariais

“Perdemos um idealizador, realizador e empreendedor”, disse ontem à noite o prefeito Eliseu Mibach sobre a morte prematura em acidente trágico no Peru, durante viagem que fazia com sua esposa e um grupo de amigos, do empresário Álvaro Schwegler.

O acidente foi durante um passeio de motocicleta, com a esposa Jane, que sofreu ferimentos e está internada em um hospital no estado do Acre.

Decreto de Luto Oficial no município por três dias já deve ter sido assinado pelo prefeito de Porto União, com fundamento na importância de Alvaro para as cidades irmãs, principalmente para Porto União.

Membro de uma das mais influentes famílias de nossa história, a morte de Alvaro pegou de surpresa a todos os que o conheciam pessoalmente, ou tinham conhecimento de seu dinamismo como líder empresarial – comércio, indústria e investimentos no segmento imobiliário.

Fábricas de esquadrias, portas, construção de prédios e de estruturas para sediar grandes estabelecimentos comerciais, tanto em Porto União quanto em União da Vitória norteavam a vida do empresário, além do seu envolvimento em atividades sociais e principalmente no setor educacional, com permanente apoio à rede municipal de ensino de Porto União.

Sempre gentil e demonstrando humildade, apesar de sua grandeza como líder no segmento empresarial, Alvaro Schwegler em várias oportunidades foi lembrado para ser o prefeito de Porto União, mas humildemente declinava, no que na verdade estava certo, porque sua liderança tinha um caminho relevante a seguir e não poderia sofrer solução continuidade: empreendimentos que visavam a consolidação da nossa economia.

As notáveis qualidades empresariais de Alvaro ultrapassavam as fronteiras das cidades irmãs, sendo visto como referência, principalmente junto às principais lideranças da classe no Estado de Santa Catarina.

À família neste momento de profunda dor e consternação, os nossos sinceros pêsames e profundo lamento, porque é uma grande tristeza perceber que pessoas – inclusive dedicado chefe de família – que estão no auge da realização de projetos que fortalecem a grandeza de nossa comunidade, como o Alvaro, partem quando menos esperamos.

 

Adicione um comentário