Por relevantes serviços prestados ao escotismo, Celso Castilho é homenageado

Na noite de sábado, dia 16, os participantes do XVIII Congresso Escoteiro Regional, autoridades civis, escoteiras e público em geral participaram da Sessão Solene, momento em que ocorrem homenagens a grupos escoteiros, escotistas e apoiadores do movimento escoteiro catarinense.

A Sessão iniciou com a apresentação musical da lobinha Gabrielly Scotton, do Grupo Escoteiro Concórdia, que encantou o público. Após a apresentação, o presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcizo Saffério Giraldi, conduziu a abertura oficial do evento.

As homenagens começaram com a entrega de certificados de agradecimento aos grupos escoteiros e escotistas que participaram, em 2023, do Acampamento Regional de Patrulhas, que aconteceu na cidade de Maravilha. Além dos grupos e escotistas, foi entregue também um certificado de agradecimento especial para o Banco Sicoob, apoiador dos Escoteiros de Santa Catarina.

Os grupos escoteiros que comemoram 5, 10, 15, 20, 25, 35, 40, 50, 55 e 65 anos de fundação também foram chamados ao palco para receberam suas homenagens.

E para encerrar as homenagens da noite, foi entregue a Medalha Velho Lobo, para o chefe Celso Castilho, do Grupo Escoteiro Iguaçu. A Medalha Velho Lobo é uma medalha de bons serviços, concedido ao escotista que houver completado 50 anos de bons serviços ao movimento escoteiro.

Durante sua fala, o presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcizo, comentou sobre a importância da Sessão Solene. “Esse momento é de vocês. É um momento de importante de reconhecimento, de vocês chefes, e esse reconhecimento só reforço a nossa responsabilidade na formação do jovem”, disse o presidente, que finalizou agradecendo a todos que estavam presentes.

(Texto e foto de Vanessa Grandene).

Adicione um comentário