Sábado, dia 2 de março, homenagem da ALVI à memória de Odilon Muncinelli e José Fagundes

Neste sábado, dia 2 de março de 2024, no plenário da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em União da Vitória, a partir das 19 horas, a Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) vai realizar cerimônia em homenagem à memória de dois membros da instituição que faleceram em 2023: advogado Odilon Muncinelli e o professor José Fagundes.

O solene ato será presidido pelo professor acadêmico Raulino Bortolini, com o cerimonial sendo conduzido pelos acadêmicos Aluizio Witiuk e Eros José Sanches.

ODILON MUNCINELLI

Em homenagem à memória do saudoso Odilon Muncinelli quem vai falar é o acadêmico Ivo Dolinski, que em sua fala vai destacar a importância do cidadão e advogado nas cidades de União da Vitória/Porto União em ações relevantes nos mais variados segmentos e que contribuíram para a consolidação de obras e serviços essenciais, mas também do seu envolvimento na preservação da nossa cultura, se constituindo numa referência para várias gerações, deixando registrado esse seu extraordinário pendor nas páginas do jornal ‘O Comércio’ e em várias obras publicadas.

Dolinski vai também lembrar  Odilon como dedicado esposo, pai e avô, que foi exemplar.  

JOSÉ FAGUNDES

Em homenagem à memória do professor/doutor José Fagundes, quem vai falar é a acadêmica e professora/mestra Leni Trentin Gaspari, que foi diretora da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), agora campus da Universidade Estadual (Unespar).

A acadêmica Leni vai destacar a notável formação do inesquecível José Fagundes, que foi mestre em filosofia da educação e doutor em filosofia e história em educação, com valiosa contribuição na FAFI, como coordenador dos cursos de pós-graduação, além de membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

Com mais de uma dezena de obras publicadas, todas com fundamento relacionadas à educação, principalmente do nível superior, o professor/mestre/doutor José Fagundes, na Academia de Letras sempre se destacou pelo seu elevado nível intelectual e comportamento que demonstrava profundo apreço por todos os integrantes da ALVI.

 

Adicione um comentário