Morreu o médico Marcial Carlos Ribeiro, que trabalhou no Hospital São Braz

Médico Marcial Carlos Ribeiro tinha 82 anos de idade e mais de 58 de graduação pela UFPR. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia e ex-diretor do Hospital São Vicente, foi instituidor da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef). 

Durante vários anos, na década de 60 do século passado, trabalhou no Hospital São Braz, em Porto União, deixando um excelente legado de trabalho, principalmente na Maternidade.

Dr. Marcial recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional em 2015 .
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento do médico Marcial Carlos Ribeiro (CRM-PR 1.771), ocorrido nesta quarta-feira, 24, no Hospital São Vicente, em Curitiba.

Cirurgião geral e hepatologista, ele tinha 82 anos de idade e mais de 58 de graduação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O velório foi realizado na Capela Vaticano / Esmeralda e o sepultamento deve ocorrer às 11h desta quinta-feira no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia e ex-diretor do Hospital São Vicente, foi instituidor da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), mantenedora do Hospital São Vicente desde 2002. Natural de Vacaria (RS), o Dr. Marcial era filho de Pedro Ribeiro de Toledo e Aracy Alves Ribeiro, e casado com dona Edith Pereira Ribeiro.

Em 2015, o cirurgião geral recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional concedido pelo CRM-PR por ter completado 50 anos de exercício da Medicina com histórico ético exemplar. Na ocasião, recebeu a honraria das mãos dos filhos médicos Maredith Pereira Ribeiro Sell  e Marcial Carlos Ribeiro Junior.

(Com informações do Conselho de Medicina do Paraná). 

Adicione um comentário