No projeto de reajuste e reestruturação dos servidores, a importante participação do líder Bakri

Horas depois do término da votação do pacotaço de projetos que previa o reajuste salarial dos servidores públicos e a reestruturação de algumas carreiras, o Palácio Iguaçu fez uma avaliação positiva sobre a estratégia traçada.

Ninguém, obviamente, pensava que as propostas envolvendo o funcionalismo não seria aprovada, mas a reação de algumas entidades, e aí principalmente a Polícia Civil, estava sendo monitorada desde que os projetos foram encaminhados para a Assembleia Legislativa.

Um palaciano contou ao Blog Politicamente que a avaliação do governo foi positiva e que a missão foi cumprida com êxito sem grandes efeitos colaterais políticos. Agora, conta a fonte, quem ganhou pontos com o governador Ratinho Junior foi o deputado Hussein Bakri, líder do governo do Ratinho na Assembleia.

O “turquinho”, disse a fonte do Palácio Iguaçu, se referindo a Hussein Bakri, está com moral no Palácio Iguaçu. Ele encerra os trabalhos no 1° semestre de 2023 em alta no Governo do Estado e com o governador Ratinho. “É uma volta por cima, depois daquele episódio da PEC do Orçamento Impositivo”, compara a fonte.

Hussein teve habilidade para dialogar com a oposição e remendar alguns projetos enviados pelo Executivo — para facilitar a aprovação, principalmente no que dizia respeito a reestruturação da carreira dos policiais civis. Para se ter uma ideia da negociação política travada nos bastidores, das 77 emendas apresentadas aos projetos, 50% foram acatadas.

O resultado da votação era mais que o esperado: todos os projetos do governo aprovados, com ampla maioria, como desejava o Palácio Iguaçu.

(BLOG POLITICAMENTE).

 

 

Adicione um comentário