Polícia Civil de Santa Catarina deflagra operação para combater violência nas escolas

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta quinta-feira (20) para combater a violência nas escolas. Duas pessoas foram presas e outros quatro menores apreendidos. Os homens têm 25 e 27 anos e são de Campo Erê, no Oeste. Os adolescentes têm entre 13 e 17 anos.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de FlorianópolisSão JoséBiguaçuBrusqueBlumenauCapinzal e Campo Erê.

Em nota, a polícia informou que a ação busca manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes, bem como identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que, através de perfis em redes sociais, disseminam informações falsas. Outros detalhes serão divulgados ao longo do dia.

A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. Na quarta-feira (19), as autoridades do Estado já haviam deflagrado uma ação similar, com cumprimento de mandados em outras regiões do país.

Adolescentes apreendidos

Na quarta, a polícia informou que as investigações tiveram início após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em 5 de abril. Quatro crianças foram mortas, além de cinco feridas. O assassino foi detido.

Os menores de quarta são investigados pela suposta prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.

OPERAÇÕES EM SANTA CATARINA

Desde o ataque na creche em Blumenau, Santa Catarina teve 98 investigações sobre violência nas escolas até quarta-feira (19). No total, foram 38 pessoas conduzidas à delegacia, 28 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de 18 pessoas, entre adultos ou adolescentes, presos ou apreendidos (G1/SC).

Adicione um comentário