Juiz da Vara da Família, Carlos Eduardo Mattioli Kochanny, fala no IFPR/UVA sobre a “Violência Contra a Mulher no Vale do Iguaçu”

Na programação do Judiciário de União da Vitória referente ao mês do “Dia da Mulher” o Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny conversou no último dia 07 de março com os estudantes do Instituto Federal do Paraná, Campus de União da Vitória, sobre “Violência contra  Mulher no Vale do Iguaçu”, bem como acerca da abordagem do CEJUSC com a temática através dos projetos de cidadania.

Já nesta terça-feira, 12 de março, pela manhã, a palestra foi com os estudantes do Colégio Estadual Giuseppe Bugatti sobre “O papel dos homens no enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar”. No início da tarde a equipe do CEJUSC iniciou círculo de Justiça Restaurativa com os adolescentes atendidos pelo Instituto Piamarta.

Sobre as abordagens com estudantes o Juiz de Direito Carlos Mattioli enfatiza a importância de debater a temática em formato acessível, com diálogo, na perspectiva da conscientização e prevenção, uma vez que são sujeitos em formação, podendo quebrar paradigmas e concepções socioculturais machistas, uma vez que muitas das práticas de violências contra a mulher iniciam logo no primeiro namoro.

À tarde aconteceu no Fórum uma roda de conversa com o “Coletivo Feminista Mais que Amélias” e o “Instituto Rosas do Contestado”, sobre “Atendimento de Mulheres, Crianças e Jovens em situação de Vitima por Violência”, quando os participantes puderam conversar sobre os avanços e desafios nos atendimentos e encaminhamentos de situações de violência na rede de serviços, além de conhecer os projetos do CEJUSC, especialmente “Viva em Paz” e “Primeiro Passo”, os quais trabalham com os agressores e vítimas de violência doméstica e familiar. (Foto e Texto: CEJUSC e Adriane Maltauro).

Adicione um comentário