Obras da quadra coberta da Escola Didio Augusto recomeçam na segunda-feira (26)

O prefeito de União da Vitória em exercício, Bachir Abbas, participou na tarde desta sexta-feira (23) de encontro na Escola Municipal Dídio Augusto, no bairro Limeira, para anunciar a liberação de recursos referentes ao reequilíbrio do contrato para a construção da quadra coberta do educandário.

As obras paralisaram desde que a empresa Rocha Empreendimentos Ltda solicitou, em 2018, o reequilíbrio financeiro, conforme permite o contrato. A prefeitura autorizou também um aditivo de prazo para a conclusão principalmente na construção da quadra, haja vista que a estrutura com vestiários já se encontra coberta.

Bachir destacou o investimento e parabenizou a escola. “Com certeza esta quadra fará a diferença para melhor na vida dos alunos”, destacou. A diretora da escola, Glaucia Nogara, disse que é um momento importante e história. “Estamos há muito tempo aguardando por esse benefício e agora acreditamos que estamos bem perto de concluir nossa quadra”, disse.

Segundo o secretário de Planejamento, Clodoaldo Goetz, a empresa retoma na próxima segunda-feira (26) os trabalhos. “A ideia é que para o início do ano letivo de 2019 a quadra esteja à disposição”, ressaltou Goetz.

A secretária de Educação, Sandra Leão, também esteve presente. “Acho que a alegria desse momento pode resumir a importância do que se aproxima. Por isso agradeço a todos que colaboraram para que isso fosse possível”, frisou.

Presente ao encontro, o vereador Diego Santos destacou a presença da Prefeitura. “Nestes últimos 10 anos jamais vi a prefeitura tão presente como está hoje aqui no Limeira, fruto desse trabalho em conjunto com a escola, moradores e com os vereadores. Também quero cumprimentar a comunidade do Limeira que soube aguardar por esse momento na certeza de que , enfim, a obra será concluída”, destacou.

Também participaram da solenidade o presidente a Associação de Moradores, Geraldo Sidorli, a ex-diretora Solange Garcia, a pedagoga Eliane Stein e demais representantes comunitários e escolares.

Depois, Bachir visitou a obra e também a creche vizinha Zilá Fernandes Luís, no mesmo bairro, onde ouviu da diretora Carla Nadolni algumas solicitações, principalmente com relação à necessidade de escoar as águas pluviais que costumam invadir o prédio quando de chuvas torrenciais. Bachir pediu ao secretário Clodoaldo que sejam apontadas algumas opções para evitar tal desconforto na entrada do estabelecimento de ensino. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).

Adicione um comentário