MDB catarinense, presidido pelo deputado Mauro Mariani, liberou os filiados para votação no segundo turno

Os emedebistas catarinenses estão livres para decidir entre Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT).

O MDB (Movimento Democrático Brasilerio) de Santa Catarina, presidido pelo deputado federal Mauro Mariani, que concorreu ao Governo, mas não conseguiu passar para o segundo turno, decidiu ontem, terça-feira (09), por unanimidade, liberar os filiados para a votação do segundo turno. Não haverá, portanto, uma orientação oficial sobre apoio e os militantes estão livres para tomar posição.

A decisão ocorreu durante reunião da Executiva Estadual, com a participação do governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger e dos deputados.

Mauro Mariani, que agradeceu o engajamento da militância, destacou que MDB mantém sua força no Estado.

“Apesar do tsunami que afetou a eleição, o MDB catarinense mantém o maior desempenho nacional. 

Continuamos com a maior bancada estadual, conseguimos manter nossa participação na Bancada Federal e tivemos participação importante na eleição de Jorginho Mello ao Senado”, destacou ele. 

“Assim, o MDB, como sempre, irá votar com responsabilidade e comprometido com uma Santa Catarina melhor”, acrescentou Mariani, destacando que agora o foco é a eleição municipal.

O governador Eduardo Pinho Moreira também destacou a força da sigla, que mantém sua representatividade. “Já tivemos grandes vitórias e derrotas. Faz parte. E o MDB superou e seguiu trabalhando por uma Santa Catarina mais próspera”.

Adicione um comentário