Anízio X Salvati: Começa a ‘esquentar’ a campanha municipal em Porto União

Com certeza que não é oficial, porque a até a data derradeira para confirmação e registros dos candidatos, as mudanças dos possíveis candidatos – agora pré-candidatos – serão muitas.

Até agora já manifestaram o desejo de concorrer à cadeira ocupada pelo prefeito Eliseu Mibach desde janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2024, evidentemente como pré-candidatos: Ruan Guilherme Wolff (União Brasil); Élio Weber (MDB); Célio Tucano (PSDB); e Juliano Hassan (PL).

Nesta quarta-feira (28), com as especulações ‘caminhando celeremente’, a informação da formação de uma possível chapa majoritária integrada pelo ex-vereador, ex-vice-prefeito e prefeito Anízio de Souza, com o ex-vice-prefeito Aloísio Salvatti.

Souza (pelo PT, agora no PSB) e Salvatti (pelo MDB), no pleito de 2012 foram eleitos, deixando para trás o atual prefeito e o vereador Luiz Alberto Pasqualin.

Contudo, nos dois pleitos seguintes – 2016 e 2020 – Mibach e Pasqualin foram eleitos e reeleitos.

E Pasqualin, que apesar de em 1992 ter ficado na primeira suplência pelo então PMDB, está filiado agora no PSDB do prefeito Eliseu Mibach e, interinamente, ocupa o comando da Prefeitura Municipal em virtude do afastamento por 15 dias do titular Eliseu Mibach e do vice Erico Rosenscheg.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *