Será que líderes do PL de Santa Catarina estão mesmo faltando com respeito?

——–( MARCELO LULA/SC em Pauta)———

A falta de respeito das lideranças do PL por Santa Catarina é evidente, pois a estratégia para a próxima eleição é distribuir candidatos sem se importar com projetos ou qualquer ligação histórica com os municípios. A questão é: submeter-se aos planos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ponto de aparecerem como possíveis candidatos, longe de seus redutos, as deputadas federais Júlia Zanatta e Daniela Reinehr.

Vale lembrar que em 2020, em Criciúma, Júlia ficou em terceiro lugar com Bolsonaro ainda no Palácio do Planalto e fazendo vídeos para ela. Já Daniela, que teria dificuldade em se eleger prefeita de Chapecó, onde fez a sua vida particular e profissional, seria aceita em outro lugar?

Conforme já divulguei, Júlia, que está ligada ao Sul do estado, surge como alternativa em Blumenau, enquanto que Daniela demonstra interesse na disputa em Florianópolis, apesar de agora também surgirem conversas sobre Blumenau. Além disso, o governador Jorginho Mello (PL), com a bênção de Bolsonaro, quer o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, na disputa em São José, e Renan Bolsonaro em uma cadeira na Câmara de Balneário Camboriú. O pior é que tem lideranças do PL que acham normal esse tipo de coisa.

Assim como qualquer outro partido, o PL tem o direito de lançar o seu projeto visando a eleição do próximo ano. Inclusive, tem potencial de crescimento. Porém, um crescimento dessa forma inorgânica pode até dar certo num primeiro momento com a eleição de alguns “alienígenas”, podemos dizer assim. Agora, a médio e longo prazo, o resultado tende a ser catastrófico, pois não é um projeto genuíno de gestão, de governo para um município melhor. Pelo contrário, é um projeto de poder, custe o que custar, sem medir as consequências.

O que sobrará disso será uma descrença ainda maior na política, pois uma parte dos eleitores, alguns até fanatizados, perceberá quando a conta da inexperiência e falta de comprometimento pesar, a ponto de tornar muitos desses mandatos inventados, um verdadeiro desastre.

INDICADO POR ZAMBELLI

O coronel Aurélio Pelozato, atual comandante da Polícia Militar, teve o apoio da deputada federal Carla Zambelli para a sua nomeação no início do atual governo. Embora já contasse com a simpatia do governador Jorginho Mello (PL), Pelozato criou resistências na própria PM que foram superadas graças ao apoio de Zambelli junto ao governador. Diante da situação delicada da influencer/deputada, em meio a rumores de uma cassação iminente de seu mandato, fica a dúvida se Jorginho estaria disposto a atender a um novo pedido dela.

PAGAMENTO DOS PIX

O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal (MDB), reunirá amanhã cedo os líderes de bancada para discutir uma forma de negociar com o governo de Jorginho Mello (PL), o pagamento das transferências especiais criadas no governo de Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Os parlamentares querem uma resposta clara do governo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *