Projeto humanitário da Polícia Militar de Santa Catarina completa três em Porto União
Nesta quarta-feira, 5, o Setor de Apoio Humanitário, projeto inovador da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar, em Porto União, completa três anos de fundação e na ideia de “Rede Assistencial” em favor dos cidadãos .
A criação do Setor foi resultado do diálogo entre os policiais militares da 2ª Cia do 3º BPM, ao entenderem que o maior desafio é controlar e reverter o atual quadro de criminalidade e de violência em todas as suas formas, assim, como instituição promotora da paz e da ordem.
Neste sentido, foi criado uma rede de atendimento à comunidade, auxiliando pessoas do município e região através de benefícios que visam amparar necessidades básicas do ser humano.
Um dos projetos no Setor de Apoio Humanitário é o empréstimo de equipamentos sem prazo e sem custo, como camas hospitalares, cadeiras de roda, cadeiras especiais para banho, entre outros similares, para as pessoas que estão em necessidade. Hoje, o setor conta com 200 materiais cadastrados.
Além disto, o projeto também realiza campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, ração e brinquedos durante todo o ano e em datas especiais como Natal, Páscoa e Dia das Crianças, os quais, assim como os equipamentos ortopédicos, são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Até o presente momento, o Setor de Apoio Humanitário já beneficiou mais de cinco mil famílias de Porto União, cidades vizinhas e Florianópolis, em Santa Catarina, e as cidade de União da Vitória, Paula Freitas e Bituruna, no Paraná.