Sirley Ceccatto, ex-vereadora, e secretária de Desenvolvimento Econômico de Caçador é encontrada morta
A ex-vereadora e atual secretária de desenvolvimento econômico de Caçador, Sirley Ceccatto, foi encontrada morta na madrugada de hoje na casa onde morava no bairro Berger. Os bombeiros voluntários foram acionados por volta das 1h30 para comparecer à residência, mas Sirley já estava sem vida.
Segundo pessoas próximas, Sirley lutava contra a depressão.
Atualmente era secretária de Desenvolvimento Econômico. Ela foi vereadora e presidente da Câmara Municipal e nesta condição assumiu a chefia do Poder Executivo, quando da cassação do mandato do ex-prefeito Saulo Sperotto e de Lucir Telmo Christ. Foi ainda, candidata a prefeita em 2012.
Autoridades, familiares e amigos de Sirley estão surpresos e consternados com a notícia.
“Eu lamento muito e me solidarizo com todos os que sofrem com esta perda. Nós da Prefeitura, vamos nos juntar e trabalhar mais para suprir a falta que Sirley nos fará, pois fazia um grande trabalho em sua pasta. Pessoa do bem e muito trabalhadora, comprometida com a nossa cidade”, resumiu o prefeito Alencar Mendes.
Ela deixa três filhos. Gustavo do primeiro casamento e Pedro e Marcos do casamento com o empresário Mauro Ceccatto.
Histórico
Sirley de Fátima Tibes Ceccatto é filha de Antônio Gonçalves e Maria do Carmo Tibes. Nasceu em Porto União, em 18 de janeiro de 1971. Mudou-se para Caçador em 1983, para trabalhar como babá, balconista e posteriormente caixa.
Casado com Mauro Luiz Ceccatto, tem três filhos.
Formou-se em Fisioterapia, mas sua paixão é a política, na qual ingressou em 2008, sendo eleita vereadora pelo PSDB. Também foi a primeira mulher a ocupar a Presidência da Casa por dois anos, 2011/2012, e a presidir e fundar um partido político no Município.
Foi a primeira prefeita em exercício e concorreu ao pleito executivo em 2012. Em 2015, assumiu o cargo de Diretora de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador e, em seguida, como diretora do IPREV.
No ano de 2016, concorreu à vaga de vereadora, elegendo-se para o segundo mandato. Já em 2018 concorreu ao cargo de deputada federal, ficando como suplente do PSDB.
Desde 2021 ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Empreendedorismo e Turismo de Caçador.
(COM INFORMAÇÕES).