Cordovan de Melo Neto quer informações sobre planejamento de estudo técnico de contraturno

Na sessão desta segunda-feira (15), o vereador Cordovan Frederico de Melo Neto, atual presidente do Legislativo, teve requerimento de sua autoria aprovado que solicita ao ” Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, que informe se há planejamento e/ou estudo técnico para o oferecimento de contraturno escolar, caso não existam, sejam possibilitados estudos de implantação”.

Melo Neto destaca em seu requerimento que “a experiência de contraturno consiste na oferta de atividades após as aulas regulares, com intenção de desenvolver novas habilidades nos estudantes ou melhorar o que já é ofertado pelo ensino municipal, nestas atividades podem se incluir novas práticas para os alunos estimulando os estudantes a aprenderem por exemplo, culinária, música, dança, aperfeiçoar idiomas, pintura e esportes”.

Na justificativa de seu pleito, o edil desta que “tem-se que as atividades de contraturno servem para aprimorar o conhecimento dos alunos. A formação integral prepara melhor o aluno, pode ser utilizado de maneira a acrescentar o conteúdo dado em sala de aula, na medida em que os temas abordados possibilitam uma formação integral, supre necessidades, preenche o tempo ocioso das crianças. O contraturno escolar é uma possibilidade de extensão do processo de aprendizagem dentro da instituição de ensino. Ao promover atividades extracurriculares, as possibilidades de obtenção de conhecimento são otimizadas, e como consequência disso, há um melhor desenvolvimento dos alunos” finaliza. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *