Com sucesso, Rádio Verde-Oliva completa dois anos
No dia 23 de julho, a Rádio Verde-Oliva Resende 92.3 FM completa dois anos no ar, com o objetivo de levar música de qualidade a seus ouvintes além de promover os valores cívicos e culturais do Brasil, por meio da divulgação das atividades do Exército Brasileiro. O estúdio da emissora, que faz parte do Sistema Verde-Oliva de Rádio, está localizado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
O aniversário é da Verde-Oliva Resende, mas todos os dias ganhamos o presente de ter a companhia dos ouvintes, seja pela frequência 92.3 FM, ou através do streaming, acessando pelo Portal do Exército Brasileiro, da AMAN e pelos aplicativos de rádios.
A primeira emissora do Sistema Verde-Oliva de Rádio foi criada em 2002, em Brasília (98.7 FM). Em 2019, o sistema iniciou sua expansão, ao instalar sua primeira afiliada em Manaus (AM), a 98.3 FM. Em 2020, foi a vez de Três Corações (MG) ganhar uma emissora do grupo, a 88.1 FM. No dia 23 de julho de 2022, o sistema de rádio chegava às Agulhas Negras, com a Verde-Oliva Resende, 92.3 FM. No dia 6 de março de 2024, foi inaugurada a Rádio Verde-Oliva Santa Maria (RS), a 90.5 FM.
Um pouco mais sobre a Rádio Verde-Oliva
Desde 2002, as emissoras do Sistema Verde-Oliva de Rádio têm conquistado seu espaço na audiência. O que foi possível graças à parceria entre a Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) e o Centro de Comunicação Social do Exército.
Com o slogan “Sinal Verde para a Boa Música”, as emissoras visam entregar ao público uma programação contendo conteúdos de qualidade, com músicas, notícias e informações institucionais que aproximem o Exército Brasileiro da sociedade.
(Você pode ouvir a Rádio Verde-Oliva na Internet).