Fundador da Rádio Colmeia recebe hoje o título de cidadão honorário de Porto União

Cumprindo uma tradição que vem desde 1967, ano do cinquentenário de Porto União, nesta segunda-feira, dia 04 de setembro de 2023, quando o município completa 106 anos de criação como município de Santa Catarina, a Câmara Municipal realiza sessão solene, às 19 horas, no Centro Cultural 25 de Julho, para contemplar figuras importantes da história do município com honrarias.

E um dos homenageados é o advogado e historiador João Darcy Ruggeri, que, embora esteja há décadas residindo na capital paranaense, nunca se desligou das cidades de União da Vitória e Porto União, porque durante anos foi importante para a comunidade, principalmente como fundador da Rádio Colmeia e dinâmico vereador em União da Vitória, ocupando uma das cadeiras da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI).

QUEM É JOÃO DARCI RUGERRI, QUE HOJE RECEBE A CIDADANIA HONORÁRIA DE PORTO UNIÃO.

Filho de Antonio Ruggeri e Lydia Braga Ruggeri. Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 28 de julho de 1925. Bacharel em Ciências Contábeis e Autuariais e Direito. Radialista, fundador da Rádio Colméia de Porto União, Santa Catarina, em 1956. Vereador pelo Município de União da Vitória, Paraná, de 1959 a 1963.

Na Maçonaria foi Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado do Paraná, atualmente a nomenclatura é: Grande Oriente do Brasil- Paraná – anos 1991/1995; Também foi Subprocurador Geral e logo PROCURADOR GERAL do GRANDE ORIENTE DO BRASIL – em Brasília – de 1995(agosto a janeiro de 2001); Do GRANDE ORIENTE DO BRASIL- PARANÁ foi Procurador Geral Estadual anos 2012/2011. Atualmente Juiz do Tribunal de Justiça Maçônico.

Foi agraciado com as Comendas do Exército Brasileiro: Medalha do Pacificador, Ordem do Mérito Militar, e Medalha do Herói de Guerra Tenente MAX WOLFF  Fº da Aeronáutica – Força Aérea Brasileira : Medalha de SANTOS DOMUNT e Comenda da ORDEM DO MÉRITO MILITAR.

Recebeu ainda os títulos de CIDADÃO HONORÁRIO DE CURITIBA  em 1994  e CIDADÃO HONORÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA em 2008.  Destaque também para o recebimento da Medalha do Escritor FERNANDO AMARO e Prêmio CIDADE DE CURITIBA, pela Câmara Municipal de Curitiba. Proferiu mais de 300 palestras de cunhos Maçônicos, filosóficos e sociais

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *