Vereadores de União da Vitória ouvem explicações de advogado sobre a reforma previdenciária do Governo Federal
Especialista chama reforma de “pacote de maldades”
(Da Assessoria da CMUVA)
A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de União da Vitória desta segunda-feira, dia 1º, contou com a participação do advogado da área trabalhista e especialista em reforma previdenciária, Dr. Nelson Pedroso.
Na oportunidade Pedroso disse que o texto da reforma da previdência como está, não passa de um pacote de maldades que sacrifica o trabalhador brasileiro.
O expert disse também que dispositivos como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e sobre a aposentadoria rural devem ser retirados do texto antes da análise do congresso nacional.
Pedroso disse que é preciso lembrar que a relatoria do Projeto de reforma da previdência não tem conhecimento sobre a matéria e isso é extremamente perigoso para o trabalhador.
Por último disse também que o rombo anunciado nas contas da previdência não existe. Para ele as contas estão ajustadas, menos aquele dispositivo em que a gestão federal pode colocar as mãos em 30% do dinheiro da previdência para fazer o que bem entender, sem precisar prestar contas.
Pedroso alerta que falta transparência no trato das contas do setor previdenciário e que o governo brinca com um assunto tão sério que diz respeito à vida do trabalhador comum.
O presidente da Câmara, Ricardo Sass, também usou a tribuna para alertar sobre equívocos e “jabutis”, inseridos do texto da reforma da previdência, que segundo ele retiram direitos e impõe ônus para o trabalhador comum, enquanto pouco faz para ajustar as contas federais, de estados e municípios, para equilibrar o déficit previdenciário.
Pauta curta
Os vereadores usaram a tribuna para discorrer sobre assuntos que variaram entre o aniversário de União da Vitória, até os horários dos postos de Saúde do Distrito de São Cristóvão.
Sem Projetos para a votação na reunião, foi aprovado o requerimento do vereador Valdecir José Ratko (PSC), que solicita à gestão municipal, para que se determine a Secretaria Municipal de Educação utilizar-se da Lei nº 3037/2003 que Dispõe sobre o programa de prevenção e controle de diabetes nas crianças e adolescentes matriculados nas creches e demais estabelecimentos da rede pública municipal, criando um cardápio especial para os alunos identificados com diabetes.
Foram apresentadas em plenário duas indicações, chamados ofícios de Gabinete. O Vereador Fernando Edgar Vier (MDB), Ao Senhor Prefeito Municipal, junto ao setor competente, verifiquem a possibilidade de melhorar o estacionamento nas vias públicas próximas a Clínica São Camilo, na Rua Benjamim Constant e a Associação de Proteção a Maternidade e a Infância – APMI, na Rua Cruz Machado.
Já o Vereador Valdecir José Ratko (PSC), solicitou ao prefeito Santin Roveda, para que este determine as secretarias envolvidas realizar levantamento a nível municipal, buscando identificar através de cadastro de quantas e quais são as pessoas portadoras de necessidades especiais. Após o levantamento envolvendo os órgãos competentes municipais, inclusive o Poder Judiciário através da Vara da Infância, deverá ser promovido levantamento dos programas existentes a nível Estadual e Federal que são exclusivamente destinados às pessoas portadores de necessidade especiais, elaborando posteriormente projetos para a conquista dos recursos que estão á disposição nos diversos setores.
Os Vereadores Joarez Leandro de Oliveira (PSB) e Valdecir José Ratko (PSC), Ao Senhor Prefeito para que entre em contato com as Secretarias envolvidas pra que reative a entregados carnês de IPTU no Distrito de São Cristóvão.
A Vereadora Alandra Roveda Grando (PR), solicitou à Secretaria competente execute a instalação de um semáforo, assim como faixas de pedestres, faixas elevadas e demais artifícios que venham contribuir para a otimização da segurança no trânsito, igualmente promovendo uma melhor trafegabilidade na confluência da Avenida Marechal Deodoro com a Rua José Júlio Cleto Silva, no Bairro São Basílio Magno.
Na palavra livre os vereadores se reportaram a assuntos relacionados à comunidade.
Quando se chama um “expert” de esquerda ele será contra.
Tudo isso porque os políticos não querem receber aposentadoria igual a dos verdadeiros trabalhadores deste país. Os contribuintes da previdência geral…
Teto deve ser igual para TODOS.
Este “expert” deveria refazer seus cálculos.
A parte previdenciária, separada da saúde e da social É DEFICITÁRIA SIM!
INSS é composto por 3 partes: Previdenciária, saúde e social.
Isolando a previdência, constatamos que as entradas financeiras dos contribuintes é menor que o que é pago em aposentadorias.
Dois fatores levaram a falência da previdência.
a) A inclusão dos agricultores, dos mendigos… daqueles que NUNCA contribuíram com a previdência, sem que se tenha criado uma fonte especial financeira.
São 33 milhões de agricultores que estão aposentados e que nunca (NUNCA) haviam contribuído!! Todos recebendo um salário mínimo.
b) Fraudes, má administração e aposentadorias com valores absurdos. Teto é de 5839,45
Mas este teto apenas é válido para os TRABALHADORES, empresários….
Enquanto isso, há os que recebem 33 mil – 150 mil reais… Mas nunca contribuíram sobre este valor.
A reforma prevê o teto máximo para TODOS!
Óbvio que, quem recebe, ou pretende receber acima deste valor, (às custas dos trabalhadores) vão ser contra a reforma!
E que comece o mimimi.