Ministério Público promove nova Ação por improbidade administração contra Hussein Bakri

Um outdoor junto com o deputado Valdir Rossoni e o então governador Beto Richa está na relação das fotos e conversas através do whatsapp que vai dar muito trabalho aos assessores jurídicos do deputado Hussein Bakri, que acaba de ser (mais uma vez) denunciado por improbidade pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de União da Vitória, por iniciativa do promotor público André Luís Bortolini. 


“O Ministério Público do Estado do Paraná instaurou, em 15 de dezembro de 2017, o Inquérito Civil n. MPPR-0152.17.004633-7,  para apurar notícia de suposta autopromoção indevida na utilização de outdoor por agentes políticos.

Instruídos os autos de investigação, identificou-se que o Deputado Estadual Hussein Bakri, ao menos desde o ano de 2017, promove ilegalmente a sua pessoa, mediante outdoor e inserções em redes sociais, utilizando-se, para tanto, de sua equipe de assessores (servidores públicos de confiança ou comissionados), arcando ilegalmente, portanto, com os custos decorrentes de tais atividades com verbas de gabinete da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná”.

O MP denuncia o deputado pedessista porque as  “ações  do demandado não é divulgar as atividades parlamentares desenvolvidas em favor do interesse público, mas, pelo contrário, promover sua pessoa em seu reduto eleitoral (União da Vitória e região), mediante a indicação ostensiva e central de sua imagem e de seu nome, em meio a atividades corriqueiras realizadas por detentores de mandato político, como se estivesse realizando atividades extraordinárias”.

Caberá agora ao Poder Judiciário decidir se aceita ou não a denúncia do Ministério Público, cabendo, caso seja aceita, o direito de defesa do parlamentar.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *