Mais uma Secretaria do Governo de Santa Catarina apresenta problema de assédio

Após as denúncias na Secretaria de Estado da Administração de assédio moral, agora foi a vez de servidores da Secretaria Executiva de Articulação Internacional apresentarem denúncias de assédio. O alvo é uma pessoa em cargo de chefia, que é acusado por servidores de cometer abusos psicológicos contra outros servidores.

Denúncias já teriam sido feitas à Controladoria Geral do Estado, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. Os relatos são de pressão excessiva, gritos e demais atos desrespeitosos com servidores, que estariam abalados e temendo mais assédios.

Procurado, o governo se manifestou através da seguinte nota: “O Governo do Estado repudia toda e qualquer forma de assédio, seja ele assédio moral ou de qualquer outra forma. Toda conduta que contrarie a ética e os princípios morais é condenada por esta gestão estadual. É uma determinação do governador Jorginho Mello que a CGE apure todas as denúncias e tome as medidas cabíveis para responsabilizar os culpados assim que fique provado o assédio. O governador reafirma que todas as ações dos servidores públicos estaduais devem ser pautadas nas boas práticas e no respeito ao próximo”.

( Assessoria de Comunicação do Governo do Estado).

Adicione um comentário