RÉUtrospectiva 2018!
* por José ‘Macaco’ Simão
Breaking News: “Por segurança, shows da posse do Bolsonaro foram cancelados”. ENTÃO NÃO VOU MAIS! Rarará!
E o melhor lançamento de 2018: o Rivotone. Panetone com pingos de Rivotril! Rarará! E atenção! No dia 1º não se esqueça de atrasar a balança em 5 kg! E, pelo que eu passei neste ano, vou ter pular 300 ondas!
Para a maioria das famílias brasileiras o Natal não foi Natal, foi audiência de conciliação! Neste Natal, eu fiz como o Flávio Bolsonaro, dei um livro: “Meu Pé de Laranja Lima!”. PSL: Partido Suco de Laranja! Rarará! E a mensagem do Lula: “Dura Lex Sed Lex! Maldito Tríplex”. Rarará!
E adorei o governo de transição: 1 laranja sumido, 1 réu por ação ambiental, 1 réu por improbidade e 1 réu confesso! No Brasil tem tanto réu que teremos uma RÉUtrospectiva e RÉUveillon! Retrospectiva 2018: ESQUECI! Melhor esquecer mesmo! Retrospectiva 2018: Fake news. Foi tudo mentira! Rarará! Retrospectiva 2018: exausto, depauperado e atropelado! Rarará!
Retrospectiva é ruim porque você passa vergonha duas vezes. Retrospectiva é como olhar o mundo pelo retrovisor do carro! 2018 foi o Ano do Palavrão.
Nunca as pessoas se xingaram tanto! Palavras mais usadas em 2018: canalha, fascista, ladrão, presidiário, mimimi e chola mais! E em Brasília já estão desejando um Feliz 2019%. E os políticos: “Feliz propina, nobre deputado”.
“Próspero desvio de verba, excelência”. Rarará! E a posse do MITO! UM MICO! Posse dia 1º de janeiro só serve pra estragar Réveillon de jornalista! Posse com ressaca! Mas como é Brasil, os convidados estarão de RÉUssaca! E as caravanas pra posse? Tem uma que sai do Maranhão, de busão, come o peru frio na beira da estrada e chega todo estropiado.
Para ver o Mito de carro blindado, cercado de seguranças e a dez quilômetros de distância. Caravana Mico pra Posse do Mito! E ainda tem que passar pelas barreiras de segurança na estrada! Eles fazem até exame de próstata! Leva até dedada! Rarará! E diz que esse calor desgraçado já é pra posse do capeta! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! Boas Entradas e Melhores Saídas!
(* Publicado na Folha de S.Paulo).