|

Confirmada a permanência de Hussein Bakri na Assembleia Legislativa do Paraná e como líder do Governo

Com a indicação de dois deputados estaduais para integrarem o primeiro escalão do governador Carlos Roberto Massa Junior, o deputado Hussein Bakri, que no último pleito ficou na segunda suplência da coligação, vai permanecer na Assembleia Legislativa do Paraná e, o mais importante, como líder da bancada governista por escolha do próprio chefe do executivo estadual.

O governador Ratinho Junior convocou os deputados estaduais Guto Silva para a Casa Civil e Márcio Nunes para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras, garantindo a permanência de Bakri na ALEP, agora fortalecido com a condição de líder da bancada governista.

Hussein iniciou sua carreira política como vereador em 1988, concorrendo, a prefeito em 1992 e 1996, em cujos pleitos foram eleitos Airton Bernardo Roveda (92) e Pedro Ivo Ilkiv (96).

Em 1998 tentou uma vaga na ALEP, mas não conseguiu. Em em 2000, com a formação de um grupo que reuniu lideranças políticas, empresariais e de outros segmentos, venceu o pleito para prefeito, sendo reeleito em 2004. 

Em 2010 concorreu novamente à ALEP, com votação expressiva, mas não conseguiu a sonhada vaga. E, novamente, em 2014, com bem menos votos que em 2010, graças à  votação fantástica do candidato Ratinho Junior, Bakri conseguiu o mandato, que oficialmente termina no dia 31 de janeiro de 2019. 

E agora, no pleito de 2018, um resultado surpreendente, não somente para ele, mas para vários candidatos à reeleição, entre os quais Valdir Luiz Rossoni, que de aproximadamente 180 mil votos em 2014 para deputado federal, não chegou agora nem a 80 mil, dependendo do que vai acontecer com o conhecido vereador/cassado de Londrina Boca Aberta na Justiça Eleitoral. O londrinense pode ter seu diploma cassado e o biturunense assume a vaga.  

Pelas manifestações que ouvimos nas redes sociais do governador Ratinho Junior, que não economiza elogios ao Hussein Bakri, mesmo como suplente, mas na condição de líder, vai desempenhar papel de grande importância no novo governo.

Particularmente, Hussein, um conselho, se é que você ainda lembra dos percalços e principalmente daqueles que estiveram ao teu lado desde o início: seja prudente, lembrando sempre de que o revés eleitoral de 2018 foi um grande aviso. Assim como você pode ressurgir, pode também igualmente sofrer consequências duras no próximo pleito.

Não deve esquecer que, com exceção de tua eleição para vereador em 1988, todas as demais foram duras, até ‘cruéis’. E muitos dos que foram “trabalhadores” incansáveis, você foi pouco a pouco ignorando. E o mais grave de tudo: pede opiniões, mas se irrita facilmente com as respostas que não o agradam… 

Você, Hussein, tem a chance de recomeçar, mas precisa saber ouvir, ser humilde e procurar recuperar a confiança do povo de União da Vitória. 

Você tem todo o direito de contestar esta postagem que analisa sua situação, mas por favor, não o faça por telefone e eventualmente nem pessoalmente. No Site tem espaço para manifestações, comentários e sugestões. Fique a vontade.

Sucesso total na tua tarefa na ALEP, mas não esqueça que os interesses de União da Vitória devem estar acima de qualquer interesse pessoal ou de grupos.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *