Hoje, no Centro Cultural 25 de Julho, uma sessão solene de reconhecimento por serviços prestados a Porto União
O Centro Cultural 25 de Julho será palco nesta quinta-feira (06/12/18), a partir das 19 horas, da última sessão solene do ano em curso da Câmara Municipal de Porto União.
O solene ato do Poder Legislativo porto-unionense será presidido pelo vereador Christian Agenor Martins, com a presença de todos os vereadores, autoridades, representantes de entidades, parentes e amigos dos homenageados.
Na sessão serão outorgados os títulos de cidadãos honorários aos senhores Marco Tebaldi (deputado federal), Lodemir Canelo (industrial), Horts Adelberto Canelo (comerciante) e de cidadã benemérita à senhora Aldair Wengerkiewcicz Muncinelli (professora).
De cidadão honorário, ao deputado federal Marco Tebaldi, como reconhecimento pelas atenções especiais a Porto União em todos os pleitos encaminhados pelo prefeito Eliseu Mibach, viabilizando a liberação de recursos financeiros significativos do governo da União, principalmente para a área da saúde.
De cidadão honorário, ao empresário Horst Adelberto Waldraff pelo trabalho de fortalecimento da atividade comercial, além de ações em benefício de obras de caráter social.
De cidadão honorário, ao industrial Lodemir Canelo pela contribuição no desenvolvimento e modernização do segmento produtivo de Porto União, contribuindo com a geração de renda e emprego.
De cidadã benemérita à professora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli pela dedicação que vem prestando há décadas à educação de Porto União e de Santa Catarina. No município, indubitavelmente, sua folha de serviços é inquestionável, mas o destaque foi sua passagem pelo Conselho Estadual de Educação, de cuja instituição presidente em duas oportunidades. É atualmente a titular da Secretaria Municipal de Educação.
A cidadania honorária é concedida a pessoas que não nasceram em Porto União, mas que pelo seus relevantes serviços e amor acendrado ao município merecem a honraria, como os senhores Marco Tebaldi, Lodemir Canello e Horst Adelberto Waldraff.
Já a cidadania benemérita é concedida a filhos (as) natos (as) de Porto União, mas que, em suas atividades, honram a sua terra natal. É, na verdade, a consagração da própria cidadania. Esse é o caso da professora Aldair W. Muncinelli que hoje receberá o título de cidadã benemérita de Porto União.