Na última sessão solene do ano da Câmara Municipal de Porto União: concessão de títulos de cidadã de benemérita e de cidadãos honorários

Na quinta-feira desta semana (06/12/18), no Centro Cultural 25 de julho, às 19 horas, presidida pelo vereador Christian Agenor Martins, será realizada a sessão solene da Câmara Municipal de Porto União, que vai conferir os diplomas de cidadã benemérita à professora Aldair Wengerkiewcz Muncinelli e de cidadãos honorários ao deputado federal Marco Antônio Tebaldi e aos empresários Horst Adalberto Waldraff e Lodemir Canelo.

A honraria ao homenageados, por relevantes serviços prestados a Porto União, teve aprovação unânime dos 11 integrantes do Poder Legislativo, numa incontestável demonstração de reconhecimento, conferido em nome de toda a população porto-unionense.


A PROFESSORA ALDAIR W. MUNCINELLI tem um currículo extraordinário de serviços prestados na educação de Porto União e de Santa Catarina, tendo, inclusive, integrado o Conselho Estadual de Educação, de cuja instituição foi presidente, com trabalho reconhecido em todo o território catarinense. 


Foi também vereadora/constituinte, com participação importante na elaboração da nova Lei Orgânica Municipal, com destaque para a consolidação do Hino do Cinquentenário (1967) ‘Cidade Amiga’ como Hino Oficial do Município, que em 2017 completou seu Centenário. Atualmente ocupa a função de titular da Secretaria Municipal de Educação de Porto União. 


A cidadania benemérita é concedida a porto-unionenses que, através das suas atividades, como a professora Aldair, se superam nas suas atividades em favor de sua terra natal. Uma homenagem, inquestionavelmente, das mais justas já conferidas a uma filha de Porto União.

MARCO ANTÔNIO TEBALDI – deputado federal – será homenageado com a cidadania honorária de Porto União porque, como deputado federal tem sido a ‘porta de entrada’ do prefeito Eliseu Mibach junto aos organismos mais importantes do Governo Federal em Brasília, principalmente no Ministério da Saúde, com significativos recursos liberados para a Saúde municipal e também para o Hospital São Braz.


O empresário HORST ADALBERTO WALDRAFF, há décadas, se dedica ao comércio e ao setor imobiliário e, especialmente, ao fortalecimento do ensino superior, de Porto União e de União da Vitória. Natural de União da Vitória, de cujo município já é cidadão benemérito, agora é honrado com a cidadania honorária de Porto União, como reconhecimento, sobretudo, pelo apoio na área social.


LODEMIR CANELO receberá a cidadania honorária de Porto União como agradecimento pelos grandes investimentos no importante segmento industrial do município, contribuindo para a geração de renda e emprego. 


Canelo, como é conhecido pela maioria, pertence àquela geração de industriais que vem colaborando decisivamente, não somente para a expansão da indústria em Porto União, mas para a sua indispensável modernização. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *