Em sessão memorável, juiz Carlos Eduardo Mattioli Kochany e promotor Julio Ribeiro de Campos recebem a cidadania honorária de União da Vitória
Nesta quinta-feira (29/11/2018), no amplo auditório ‘Edson Ayres’, da Uniguaçu, a Câmara Municipal de União da Vitória foi palco de uma das mais emocionantes solenidades já realizadas pelo legislativo.
Os protagonistas foram o juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockany e o promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto, que há bem mais de uma década prestam relevantes serviços à comunidade de União da Vitória e municípios da comarca.
A trajetória de vida dos dois homenageados, relatada pelos oradores da solenidade, comoveu a todos os presentes, principalmente pelo espírito humanitário e de perseverança na luta que ambos realizam em suas funções, como juiz e como promotor na Vara da Infância, Juventude e Família.
Esses marcantes trabalhos estão sendo amplamente tornados públicos por este Site, redes sociais e por todos os meios de comunicação de nossas cidades e região.
Prestigiaram a sessão solene, conduzida pelo presidente do poder Legislativo, Almires Bughay Filho, o prefeito interino Bachir Abbas, representes dos poderes Judiciário do Estado e do Ministério Público do Paraná, todos os integrantes do Legislativo, integrantes do MP e do Judiciário, PM/PR, Polícia Civil, representantes de instituições de ensino, familiares e centenas de amigos.
O cerimonial da solene sessão, professor Aluízio Witiuk, após a composição da mesa, condução dos homenageados aos seus lugares de honra, hino nacional brasileiro, hino de União da Vitória, leu o currículo dos dois homenageados, que, além da parte de vida de cada um, destacou os grandes serviços que o promotor e o juiz prestam à comunidade da comarca.
O vereador Jair Brugnago, foi o orador oficial da Câmara Municipal. Emocionado, destacou a importância para União da Vitória dos homenageados, lembrando do amor de ambos pelo trabalho que realizam, notadamente na área da educação, enfatizando o programa da Evasão Escolar em parceria com o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória.
O presidente da OAB/Subseção de União da Vitória Laury Angelo Furlan, na sua fala, destacou o comportamento correto e a dedicação dos homenageados.
O prefeito em exercício, Bachir Abbas, iniciou transmitindo os cumprimentos aos homenageados do prefeito licenciado Santin Roveda, lembrando também da importância do trabalho que os dois homenageados, em suas funções, desenvolvem em benefício das questões sociais da família, da juventude, dos adolescentes e crianças em União da Vitória.
Chamaram a atenção dos presentes as falas do juiz aposentado João Maria de Jesus Campos Araújo, que atuou durante vários anos em União da Vitória, do representante do Ministério Público Estadual e do deputado estadual Hussein Bakri, que lembrou de ações dos dois homenageados quando foi prefeito de União da Vitória.
Os homenageados Carlos Eduardo Mattioli e Julio Ribeiro Pires, em seus discursos, misturaram momentos da seriedade com que realizam seus trabalhos, afirmando que fazem isso porque são servidores públicos; de agradecimentos pela homenagem prestada pela Câmara Municipal, que lhes dá ainda mais responsabilidade; às suas dinâmicas equipes, principalmente do Cejusc; bem como dos familiares presentes e centenas de amigos. Foram aplaudidos em entusiasmo e em pé.