A dramática situação do Hospital de Caridade São Braz de Porto União
Ontem, segunda-feira (26), o prefeito Eliseu Mibach, segundo informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, acompanhado pelos vereadores vereadores Sandro Calikoski e Luiz Alberto Pasqualin esteve num encontro em Florianópolis com o secretário da Saúde Acélio Casagrande.
Membros da diretoria do nosocômio, segundo informação repassada ao Site, também participaram do encontro com o titular da Saúde do Estado.
A situação complicada do único hospital de caridade de Porto União, que é de propriedade da Diocese de Caçador, foi novamente discutida na audiência com o secretário Aécio Casa Grande.
O saldo da audiência, segundo informação da Assessoria da Prefeitura, foi positivo, já que o secretário Casagrande se comprometeu a destinar repasses até dia 20 do próximo mês. O Estado não vem repassando regularmente os recursos destinados ao Hospital, atraso que causa sérios transtornos.
A situação do Hospital de Caridade São Braz vem se constituindo num grande problema para a população de Porto União, sobretudo àquela camada que depende de atendimento através do SUS.
É preciso que, para o bem da população mais necessitada de Porto União, que esse imbróglio do São Braz, que parece envolver interesses pessoais e políticos, seja deixado de lado.
A verdade é que, na mesma condição do São Braz, em Santa Catarina, centenas de casas hospitalares de caridade, atravessam situação difícil.
Mas… Já o São Braz poderia ter uma situação bem mais confortável, não fossem, segundo fonte digna de crédito, algumas situações que pediu para não revelar.
Antes de qualquer manifestação sobre a mencionada informação, lembramos do direito constitucional do jornalista resguardar a sua fonte de informação.