|

Valdir Luiz Rossoni “briga” pela vaga na Câmara Federal

O jornalista Fábio Fontana destaca hoje em seu Blog que o deputado “Valdir Rossoni não quer ficar sem mandato. Derrotado nas urnas, vai buscar jeitinho nos tribunais para continuar com a fantasia de deputado. Na condição de primeiro suplente, estuda como tratar de recorrer da diplomação de Boca Aberta, ex-vereador cassado no ano passado pela Câmara de Londrina”. 
Depois de oito vitórias: 82 (prefeito de Bituruna), 90, 94, 98, 02, 06, 010 (deputado estadual) e 014 (deputado federal, com mais de 175 mil votos), Valdir Rossoni amargou uma terrível derrota na sua reeleição agora em 2018, perdendo mais de 100 mil votos, apesar de sua forte exposição como chefe da Casa Civil do governador Carlos Alberto (Beto) Richa, que, também, como candidato ao Senado também sentiu o gosto amargo da rejeição, ficando em quinto lugar na conquista pelas duas vagas. 
O candidato eleito Boca Aberta, se tiver sua diplomação impedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR), cederá a vaga para o biturunense Valdir Rossoni. 
Mesmo que venha afirmando estar decepcionado com a sua fraca votação, a permanência de Rossoni no parlamento federal pode ser benéfica para ele – imunidade – e quem, sabe, se seu manifestado rancor com a fraca votação na região, principalmente em União da Vitória, seja deixada de lado e ele procure se reinventar na vida pública.
E, principalmente, voltar a prosear com seus amigos de décadas passadas…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *