|

Fernando Francischini, que fez mais de 2 mil votos em União da Vitória, tirando a vaga de titular de Hussein Bakri, quer ser o presidente da ALEP

O deputado estadual eleito Fernando Francischini (PSL) confirmou, em entrevista ao blog Veja Paraná que pretende disputar a presidência da Assembleia Legislativa, na eleição marcada para fevereiro. Francischini foi eleito com mais de 400 mil votos – maior votação da história para a Assembleia – na esteira da onda favorável ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O PSL elegeu a maior bancada da Casa, com oito parlamentares. 

“Sim. Eu vou disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Tenho conversado com alguns deputados e acredito que posso contribuir para fortalecer o Parlamento”, disse o parlamentar ao jornalista Guilherme Voitch. 

Francischini também confirmou a intenção de disputar a Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020. “Tive mais de 139.000 votos em Curitiba, uma votação importante que me deixou bastante honrado. Penso que Curitiba precisa de oxigênio, de novas ideias, de uma nova gestão. Prova disso foi a eleição do Bolsonaro. É preciso e salutar para a democracia que surjam novas pessoas com uma nova mentalidade de fazer política e de pensar a cidade de Curitiba. Se os curitibanos entenderem que é hora de mudar a prefeitura de Curitiba, com certeza estarei pronto para assumir mais esta missão”, afirmou.

Os mais de 2 mil votos conquistados por Francischini em União da Vitória, fatalmente, foram a causa da não reeleição do deputado Hussein Bakri, que ficou como segundo suplente, mas em condições de permanecer na ALEP. É que o governador eleito Ratinho deve convocar pelos menos dois deputados estaduais para compor seu primeiro escalão. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *