Prefeito Santin Roveda viaja para o exterior e o vice Bachir Abbas assumo o comando da Prefeitura de União da Vitória

Em conformidade com a Lei Orgânica do município de União da Vitória, Santin Roveda transmitiu na tarde desta quinta-feira (1) o cargo de prefeito ao seu vice, Bachir Abbas.

O motivo do licenciamento, aprovado pelo legislativo, é para uma viagem internacional que Santin cumprirá a partir do dia 5, quando embarca para compromissos na Espanha – a convite do governo do Paraná – e, depois Alemanha.

Na solenidade que durou cerca de 30 minutos, Roveda fez um relatório oral de algumas ações que marcam os 22 primeiros meses da gestão. “Nem chegamos à metade do mandato, mas temos muito que comemorar e lembrar sempre é bom, afinal, acredito que realizamos muita coisa por União da Vitória e graças ao apoio de todos”, disse Santin.

Por isso, ele iniciou agradecendo aos vereadores pelas presenças e pelo trabalho. E justificou, inclusive, que a instalação de câmeras de segurança na cidade, ação que tem apoio direto da Câmara por meio de devolução de receita municipal economizada em 2017, só não foi efetivada ainda devido à demanda. “Até peço desculpas aos vereadores por alguma demora, mas isso se deve ao montante de trabalho que temos na atualidade, o que é muito exigente, mas já está praticamente concluso este processo”, falou ainda enquanto prefeito em exercício.

Depois de citar algumas realizações, abordando desde a ponte sobre o rio Palmiltal, no limite com Cruz Machado, até obras como as reformas do aeroporto, praças locais, ginásio Isael Pastuch, estádio Antiocho Pereira, Avenida Manoel Ribas e, obviamente, a nova ponte sobre o rio Iguaçu e, principalmente, o Plano de Reurbanização assinado pelo arquiteto Jaime Lerner, Santin falou sobre o futuro. “Ainda temos muito que realizar e com essa equipe competente que temos aqui na prefeitura sei que alcançaremos nossos objetivos”, disse agradecendo desta vez aos secretários e demais funcionários da prefeitura – de carreira e comissionados. O futuro em LED

Santin justificou que sua viagem internacional (veja detalhes mais abaixo) tem como objetivo tornar União da Vitória ainda mais atraente diante deste novo momento de expectativa de crescimento nacional haja vista a eleição do futuro Presidente, Jair Bolsonaro. “União da Vitória já está visível aos olhos do mundo, pois a gestão Santin e Bachir; Bachir e Santin preparou nosso município para este momento. Já sabíamos que isso seria necessário e saímos na frente, daí investimentos como no aeroporto municipal e neste projeto fabuloso de reurbanização, que alguns ainda não conseguem medir a importância”, disse se referindo ao projeto urbano de Jaime Lerner.


“Aliás, o projeto de Lerner tem feito União da Vitória assunto nas principais universidades de arquitetura do Brasil, onde todos querem saber o que está ocorrendo aqui. E minha viagem terá pauta neste sentido. Participarei de encontros que terão por objetivo tornar nossa cidade mais atraente aos olhos de investidores internacionais, tanto na Espanha quanto na Alemanha, evidenciando todo o positivismo que vivemos aqui nesse momento”, resumiu.

Exemplificando para delimitar a importância da agenda internacional, Santin falou sobre a inclusão de União da Vitória em grupo de municípios paranaenses que entram em seleta lista de passíveis de serem selecionados para projetos de investimentos: “É como poder levantar a mão diante do mundo e dizer, olha, estamos aqui” (sic), finalizou agradecendo e desejando boa sorte a Bachir Abbas. Terra prometida

Uma vez assinado o termo de transmissão de cargo, Bachir Abbas fez uso da palavra e retribui agradecimentos ao prefeito licenciado. Bachir agradeceu também a todos os presentes e disse esperar contar com o mesmo empenho da equipe de funcionários e da Câmara de Vereadores pelos próximos 30 dias em que estará à frente da Prefeitura.

“É um momento histórico para nossa família, aqui também representada pelo meu irmão, empresário Mohamed Abbas. Nossos pais, que vieram do Líbano, sempre nos diziam que União da Vitória era para nós a terra prometida. E de fato ela é. Para mim não há outro lugar melhor de se viver. E confesso, estou emocionado neste momento porque diante desta trajetória familiar e particular de minha vida pública, pois jamais imaginei estar à frente do município. Isso me causa além da emoção, orgulho e aumenta minha responsabilidade como homem público”, falou Bachir.

Bachir confirmou que estará atento às principais demandas deixadas por Santin – entre as quais estão as obras de asfaltamento das ruas Braulina Pigatto (bairro Bom Jesus) e Leandro Muzzzolon (bairro Muzzolon). A viagem de Santin

Desde outubro de 2017, o Paraná conta com o Escritório Regional do Programa Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O escritório, o primeiro do Brasil, é coordenado pela Copel em parceria com o Paranacidade e com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes), ligado à Casa Civil do Governo do Estado. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *