Valdir Rossoni e as explicações da Operação Quadro Negro

Esperava-se mais da entrevista de Valdir Rossoni, por ele convocada, e ue prometia dizer tudo o quer sabe sobre as falcatruas investigadas pelo Ministério Público na Operação Quadro Negro.Ele reconheceu que há bandidos nessa história, mas “estão procurando no lugar errado.” Esperava-se que desse nomes e o lugar onde devem ser procurados os responsáveis pelos desvios de dinheiro público destinado à construção de escolas.

O diretor da área na Secretaria de Educação, Marcos Fanini, confessou os desvios e negociou uma delação premiada onde enumera agentes públicos, políticos, e até o governador Beto Richa como mandantes e beneficiários da corrupção, que incluiu aditivos para as obras que não foram realizadas.

Rossoni afirmou que a decisão sobre pagamentos e medição dos trabalhos passa por uma longa fila de fiscais e dirigentes de órgãos públicos até chegar ao topo, ou seja, a ele que exercia o cargo de chefe da Casa Civil, e ao próprio governador, que deveriam, em seu entender, ser isentados de responsabilidades.

Por fim, Rossoni criticou as asperamente a mídia, especialmente a RPC, afiliada da Rede Globo, que teria privilegiado as declarações do delator, criminoso confesso, a palavra dele que só tem uma referência indireta e não provada na delação. Isso teria determinado a derrota de Rossoni nas eleições, especialmente porque a RPC voltou a tratar do assunto dias antes do pleito. (Do Blog de Fábio Campana).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *