Atual prédio do Fórum pode ser ocupado pela Prefeitura

O Tribunal de Justiça do Paraná tem prevista a construção de um novo prédio para o Fórum da Comarca de União da Vitória, em área já definida pela Prefeitura Municipal, adquirida da Rede Ferroviária Federal, entre o Terminal Urbano e o novo e moderno prédio inaugurado no dia 27 e que abriga as escolas do SESC/SENAC, que integram a estrutura da FECOMÉRCIO.


O projeto da edificação da nova sede do Judiciário deve demorar ainda algum tempo, mas o prefeito Santin Roveda vislumbrou a chance do prédio atual ser ocupado pela Municipalidade, mesmo porque a construção  já em área disponibilizada pelo Município.


E ontem, quarta-feira (28), na sede do Tribunal de Justiça, em Curitiba, acompanhado por assessores, principalmente da área jurídica, o chefe do executivo união-vitoriense foi recebido pelo presidente do TJ/PR, desembargador Renato Braga Neto,  quando foi assinado o Protocolo de Intenção, que antecipa a cessão do prédio atual para a administração municipal, após a construção do novo Fórum.


A área necessária para o novo Fórum já está definida e os recursos para a construção já estão garantidos .


O atual prédio da Fórum talvez não seja o adequado para sediar a administração municipal, mas é bem melhor do que o atual, adquirido do Banco do Brasil por uma fortuna. E, com a mais absoluta certeza, a pior iniciativa já tomada na história dos 128 anos de União da Vitória.


Que digam todos quantos, principalmente os idosos, que precisam dos serviços da Prefeitura, disponibilizados num prédio central, com problemas de estacionamento e de acessibilidade, notadamente para os idosos e portadores de necessidades especiais.


Utilizar o atual prédio do Fórum como futura sede da administração municipal, não deixa de ser uma iniciativa que o atual prefeito não poderia deixar de tomar. Vai ser bem melhor que a atual.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *