Absolutamente tranquilo o debate entre Gelson Merisio e o Comandante Moisés, candidatos ao Governo de Santa Catarina
Transcorreu de forma tranquila, sem maiores enfrentamentos, o debate entre aos candidatos ao governo do Estado, promovido pelo SBT na segunda-feira à noite.
Gelson Merisio foi quem tomou mais a inciativa de confrontar algumas situações com o Comandante Moisés, seu oponente.
O postulante do PSD mostrou ter mais conhecimento de alguns temas do Estado. Já Moisés foi um pouco mais superficial, embora tenha apresentado propostas, mais o candidato com mais desenvoltura foi Merisio.
O pessedista procurou passar a ideia de que não é possível escolher apenas o número do futuro governador ou votar em alguém que tenha o apoio do favorito na disputa presidencial.
Bolsonaro disputado
Merisio insiste nesta tecla e também se apresenta como alguém que apoiou Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições e que pode receber os votos dos eleitores do líder nacional do PSL. É uma estratégia correta. O pessedista também tentou vincular seu oponente, o Comandante Moisés, ao MDB. Disse que o partido está por trás do projeto do pesselista.
Apoios e compromisso
Moisés admitiu que está recebendo apoios de outros partidos, inclusive do PP, que está coligado com Merisio. Reafirmou, contudo, que não tem compromisso com ninguém. A principal abordagem política de Moisés é a vinculação com Bolsonaro, apresentando-se como o candidato dele em Santa Catarina. Ele deixou claro que quem está querendo apoiar o vencedor do primeiro turno da eleição nacional agora tem a oportunidade de o apoiar na disputa estadual.
Governo e mudança
Moisés assinalou, ainda, que seu adversário apresenta alternativa para isso ou aquilo mesmo estando no governo há 12 anos, sendo que por quase oito anos, o PSD teve o governador de Santa Catarina.
A tática do Comandante é consolidar a tese de mudança completa na política local. (Claudio Prisco Paraíso).