A grande maioria dos eleitores de União da Vitória nunca gostaram dele
Deputado, Secretário de Estado, prefeito de Curitiba, governador três vezes e duas vezes senador. Esse é ainda, pelo menos até o final de janeiro de 2019 (o mandato dos deputados federais e senadores vai até 31 de janeiro), o senador Roberto Requião de Melo e Silva.
Fez alguns discursos, como governador, que não agradaram a população de União da Vitória, principalmente os moradores nas áreas mais próximas ao Rio Iguaçu.
Não vou defender ele – na verdade nunca teve meu voto e nem de meus familiares -,mas um pouco de verdade tem naquela afirmação.
Afinal, os espaços do grande Rio Iguaçu não foram ocupados? Mas tem um detalhe que não podemos desconsiderar: esses espaços foram ocupados (e alguns até continuam) sem que os poderes públicos impeçam.
Mas estava mesmo na hora do arrogante Requião, que poderia naquela oportunidade ter sido mais diplomático no seu pronunciamento, por conta própria concluir seu mandato. Mas teve o que mereceu pela arrogância e às vezes até estupidez: “a expulsão pelo voto”…
A revolta dos lambarí. Kkkkkkk