Hussein Bakri não consegue a reeleição à Assembleia Legislativa do Paraná
Não foi só o deputado federal Valdir Rossoni que surpreendeu (parecia ter uma reeleição garantida), mas também o deputado estadual Hussein Bakri, com quem Rossoni fazia dobradinha na região de União da Vitória, não conseguiu permanecer na Assembleia Legislativa do Paraná, ficando na suplência.
Por integrar o partido (PSD) do candidato a governador Ratinho Junior que liderava as pesquisas e acabou sendo eleito no primeiro turno com mais de 60% dos votos, a reeleição de Bakri parecia absolutamente tranquila. Mas não foi.
Ficou numa das suplências, mas provavelmente, por ter forte ligação com o novo governador, não vai ficar fora. Pode até ter um posto importante no Governo do Estado.
Hussein começou sua irregular carreira política em 1988 quando foi eleito vereador em União da Vitória. Mas em 1992 foi derrotado por Airton Roveda para a Prefeitura. Em 1996 concorreu novamente à Prefeitura, sendo derrotado por Pedro Ivo Ilkiv. Em 1998 concorreu a deputado estadual, tendo como adversário Valdir Rossoni.
Em 2000, com o apoio do deputado Rossoni, foi eleito prefeito e reeleito em 2004. Em 2010 concorreu a deputado, mas não se elegeu. Só conseguiu conquistar uma cadeira na ALEP em 2014, em dobradinha com Rossoni.
E, novamente agora, está fora da condição de titular de uma das 54 cadeiras do parlamento estadual.
Como aconteceu com Valdir Rossoni, também para Hussein Bakri, foi surpresa a baixa votação em União da Vitória: 11.489 votos.