Valdir Rossoni: Tudo tem seu tempo, inclusive na vida pública

Começou até que muito bem como prefeito de Bituruna eleito em 1982 para um mandato de seis anos, chegando à presidência da Amsulpar, conquistando por isso forte liderança na região. Antes foi o braço direito do saudoso prefeito Paulo Gayer, principal responsável pela sua vitória a prefeito.

Em 1990 foi eleito pela primeira vez deputado estadual, reelegendo-se em 1944, 1998, 2002, 2006 e 2010. E, em 2014, eleito deputado federal com mais de 170 mil votos, mas Brasília não era o seu forte e acabou assumindo a Casa Civil no Governo de Beto Richa.

E até que foi um bom braço direito de Beto Richa, provavelmente um dos responsáveis (porque foi até preso) pela sua fraca performance no último pleito, já que almejava mais um mandato na Câmara Federal. Foram quase 100 mil votos a menos que em 2014. Um verdadeiro fracasso!

Aqui em União da Vitória, foram um pouco mais de 4 mil votos, ao contrário de 2014 quando passou dos 15 mil. 

E seu recado no facebook para o prefeito Santin Roveda não tem sentido nenhum, pois o Giacobbo sequer chegou aos 1000 votos.

O ‘campeão’ de votos acabou sendo o delegado Francischini, na onda do Jair Bolsonaro. E por essa votação ninguém esperava. Aí vieram outros candidatos, entre as quais a Natalie Unterstell. E foram muitos…

Agora, com um pouco mais de 80 mil votos, está na condição de 1º suplente do PSDB paranaense na Câmara Federal.

Depois de seis mandatos na Assembleia Legislativa, como líder do governador Jaime Lerner, 1º secretário e até como presidente, além de uma passagem pela Casa Civil, Rossoni amarga agora a suplência de deputado federal. 

Mas não podemos negar que deixa um bom legado (e ainda não está tudo acabado pra ele) de grandes serviços prestados a União da Vitória e à região.

Foram mais de 35 anos na vida pública do biturunense que começou como assessor do prefeito Paulo Gayer, prefeito, deputado estadual, federal e Chefe da Casa Civil.

Quem sabe se tivesse sido um pouco mais humilde e reconhecido àqueles que lá na década de 80 do século passado o ajudaram, não acabasse tendo uma interrupção tão surpreendente.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *