Nada receptiva a visita de Lula Francisco Beltrão

A recepção a comitiva do ex-presidente Lula no Paraná não foi diferente das que recebeu no Rio Grande do Sul. Ontem, domingo,em Francisco Beltrão, foi recebido com vaias e chuva de ovos. 


Também aconteceu um tumulto na praça da cidade e a Polícia Militar interveio. Os hotéis da cidade só aceitaram receber os petistas com pagamento antes de entrarem nos quartos. Hoje, ao meio-dia, o condenado pelo juiz Sérgio Moro e prestes a ser preso, pretende fazer um discurso na cidade. Mas há uma mobilização na cidade para evitar que ele discurse.


Além de Francisco Beltrão, Lula vai visitar Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e, finalmente, Curitiba.


Hoje os três desembargadores do Tribunal Federal de Recursos – TFR-4 – julgam o Embargo Infringente interposto por seus advogados contra os mais de 12 anos de prisão contra o ex-presidente, que está, também, com pedido de Habeas Corpus em aberto até o dia 04 de abril no Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo que o TRF-4 mantenha a decisão da prisão, Lula continua em liberdade até a decisão final do STF. 


A não ser que o juiz Sergio Moro tome uma decisão histórica e mande prender Lula, considerando que o Habeas Corpus ainda não foi julgado pelo STF.


É que a posição da Suprema Corte com relação a questão está muito mal explicada…

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *