Apenas os três deputados petistas entregaram o título de cidadão honorário de Santa Catarina a Lula

Durante ato político em Florianópolis, neste sábado, (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou muito sobre Educação. Disse que se for presidente vai federalizar o ensino médio. 

Entre uma fala e outra, ele recebeu, das mãos dos deputados estaduais Ana Paula Lima, Luciane Carminatti e Dirceu Dresch o título de Cidadão Honorário de Santa Catarina. Os únicos, dos 40 deputados da ALESC, presentes ao ato de entrega do diploma.

Sobre o desembargador aposentado Lédio Rosa (discursando ao lado de Lula e Décio Lima na foto de capa), que deve ser o candidato do partido ao governo, Lula falou que ele vem de uma área importante da sociedade, o Judiciário, e que é um defensor da Democracia.

O ex-presidente também voltou a dizer que é inocente (em relação à condenação do tríplex do Guarujá) e das outras acusações às quais responde; e também falou de um legado do seu governo em Santa Catarina. Enfatizou a criação de universidades.

Lula da Silva prometeu que, se for eleito, vai revogar a PEC que congelou os investimentos em Saúde e Educação.

Lula foi recebido com aplausos pelos militantes petistas e vais de um grande número de manifestantes, que aos berros pediam a sua prisão imediata. (Com informações de Claudio Prisco Paraíso).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *