Advogado Fauzi Bakri reafirma que está pronto
Feliz com o filho (o brilhante Fauzinho) que decidiu profissionalmente seguir os passos do pai, aprovado na Universidade Federal do Paraná (UFP) no curso de Direito e nas duras provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Fauzi Bakri reafirmou nesta segunda-feira (24) seu propósito de participar do pleito municipal.
Filiado no União Brasil, Fauzi conversa com frequência com o ex-deputado Valdir Rossoni, presidente do diretório Municipal do PSDB de União da Vitória.
Com o currículo mais longo na história da região Sul do Paraná, com de cerca de 40 anos na vida pública, como prefeito de Bituruna, deputado estadual e federal, além de Chefe da Casa Civil, Rossoni, segundo fonte digna de crédito, vê em Fauzi um nome politicamente robusto para integrar a chapa majoritária para a Prefeitura de União da Vitória.
Outro nome, segundo a mesma fonte me disse que Rossoni considera importante também, como uma aliada, com forte influência junto ao eleitorado de União da Vitória, principalmente feminino (que é maioria em UVA), é o da vereadora Alandra Roveda Grando, que preside o Partido Liberal (PL).
Mas o pré-candidato a prefeito do PSDB, é o médico Ary Carneiro Júnior. E seu nome está sendo bem recebido.
E o Rossoni sempre teve uma espécie de obsessão por pesquisas e já deve ter uma visão do que pode acontecer.
Isso ele deixou claro em 2000 quando constatou, através de pesquisas, que só tinha um nome capaz de derrotar prefeito Pedro Ivo Ilkiv: Hussein Bakri.
E o relacionamento de Valdir com o Hussein não era nada agradável…
A primeira vitória para prefeito, depois das frustradas derrotas de 1992 e 1996, é que alavancou a carreira na vida pública de Hussein.
Paro aqui, porque senão o texto vai ser muito longo…