Ketlin Cauana Zanella Pleczaki é pré-candidata à Câmara Municipal de Porto União
Ketlin Cauava Zanella PLeczk e pré-candidata do ‘Podemos’ à Câmara Muncipal de Porto União e diz porque quer uma das 11 cadeiras do Legislativo.
“Já estagiei na Delegacia Regional de Porto União, na Ciretran e no Departamento Juridico de União da Vitória quando cursava Direito, na UGV. Tenho formação Técnica em Administração, onde também pude atuar no consultório odontologio do Dr Rafael Wahl e em corretoras de crédito aqui no municipio.
Meus trabalhos mais recentes foram prestados ao Corpo De Bombeiros Militar de Santa Catarina, nos quarteis de Porto União e Matos Costa, desde 2017, como Bombeira Comunitária,encerrando meu serviço voluntário na Coorporação no ano passado devido à demanda de cuidados médicos com meu filho.
Também o mesmo período (desde 2017)Trabalhei em diversos eventos aqui em Porto União e Região, como Brigadista Particular, fazendo prevenção de incendios e atendimentos de Primeiros Socorros. Sou Instrutora de Atendimento Pré Hospitalar Tático.
Sou mãe de um menino de 4 anos, o qual é Autista Severo (nivel 3 de suporte), em razão disso, nos ultimos anos tenho dedicado meu tempo na luta pelos direitos das familias atipicas, sempre buscando auxiliar as demais familias no municipio e região.
Meu propósito é fiscalizar de perto e fazer valer os direitos de todos os municipes, que na pratica, por inumeras vezes esses direitos são negligenciados, principalmente no que diz respeito à saude e educação.
Pretendo dar voz a todas as famílias atípicas, não somente aquelas dentro do Transtorno do Espectro Autista, mas todas as demais sindromes e Deficiencias que buscam diariamente por qualidade de vida e inclusão na sociedade.
Minha prioridade, será em causas em favor de saúde e educação, pois é a base para todo o restante, cultura, esporte e causa animal que também é questão de saúde publica, obras entre outros são importantes e deve receber uma atenção especial também”, diz Katlen que quer uma vaga na Câmara Municipal.