Aguardado jogo do Iguaçu com o Paraná pode ter portões fechados

Iguaçu e Paraná Clube ainda não sabem se terão apoio da torcida no jogo de domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Uma recomendação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) com relação à segurança fez com que a Federação Paranaense de Futebol decidisse, a princípio, pelo jogo com portões fechados.

Cumprindo a recomendação, a FPF tenta evitar que seja responsabilizada por uma possível confusão e aguarda a palavra final da Polícia Militar. No último jogo entre as equipes, em União da Vitória, pela Divisão de Acesso de 2023, torcedores entraram em confronto na divisa das torcidas. Pedras foram arremessadas e um torcedor do Iguaçu ficou ferido.

Iguaçu x Paraná Clube: torcedor é ferido por pedra em jogo pela Segundona do Paranaense

O Iguaçu chegou a anunciar venda de ingressos para a partida, mas foi surpreendido pela decisão de jogo sem público na tarde de quinta-feira (06). Por ter cumprido as solicitações de segurança e vendido mais de mil ingressos antes do ofício da FPF, o Iguaçu tenta reverter a punição com o argumento de que a recomendação do Ministério Público foi cumprida com adequações no estádio.

Em caso de liberação da Polícia Militar, a FPF precisa comunicar os clubes até às 11 horas desta sexta-feira, para não ferir a Lei Geral do Esporte no que se refere ao direito do espectador. A Torcida Fúria Independente cancelou a caravana para União da Vitória e vai reembolsar os valores em caso de jogo com portões fechados.

(Texto de Raylane Martins, da FPF).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *