Prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, é candidato à reeleição
Eleito em 2020 com quase 60% dos votos válidos para o cargo de prefeito de Bituruna, o empresário Rodrigo Rossoni, filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual/federal Valdir Rossoni, vai concorrer à reeleição no pleito de 6 de outubro de 2024.
Bituruna, que passou por momentos politicamente conturbados, tudo indica que neste processo está vivendo absolutamente tranquila, com os principais líderes já tendo decidido pelo apoio à reeleição de Rodrigo, principalmente porque ele vem realizando uma excelente administração.
Claro que, apesar da definição em favor do atual prefeito, ainda ele deve passar pelo processo determinado pela Justiça Eleitoral, mas certamente sem problemas.
Falta ainda a escolha do nome para compor a chapa do prefeito, que é do PSDB. Mas, segundo fonte digna de crédito, até a escolha do nome para vice vai ser tranquila.
Também, lá de Bituruna, no ar, a expectativa, não só da reeleição de Rodrigo, mas a probabilidade de em 2026 ele concorrer à Assembleia Legislativa, seguindo os passos de seu pai Valdir, que foi prefeito em 1982, eleito para um mandato de 6 anos.
Mas em 1990 concorreu à ALEP, sendo reeleito em 1994,1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 à Câmara Federal. Apesar de que, como deputado federal, passou quase todo o período de seu mandato no parlamento federal como Chefe de Casa Civil do governador Beto Richa, que é agora deputado federal.
E agora tem domicílio eleitoral em União da Vitória e é o presidente do Diretório Municipal do PSDB, que já tem pré-candidato a prefeito, o médico Ary Carneiro Junior.
Para quem, como eu, que há quase 61 anos acompanha os desdobramentos da política de Bituruna, sente que Bituruna, não só cresceu em todos os seus segmentos, mas amadureceu politicamente.