Mais doações e equipamentos enviados por Porto União à cidade de Igrejinha

Igrejinha, com mais de 32 mil habitantes, é um dos 463, dos 497 municípios do estado do Rio Grande do Sul, que tem perto de 12 milhões de habitantes, quase igual o Paraná, castigado por aquela que em 1941, foi até agora a maior enchente do estado, foi ‘adotado’ por Porto União, que já tinha enviado toneladas de doações, generosamente entregues no Corpo de Bombeiros pela população.

E ontem à tarde, segunda-feira (20/05), na frente do quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida João Pessoa, o prefeito Eliseu Mibach anunciou aos meios de comunicação que nesta terça-feira (21) pela manhã partiria àquela cidade gaúcha um grande volume de doações em caminhões de empresas, além de equipamentos da Prefeitura para auxiliar na limpeza da cidade.

Mesmo assim, o prefeito deixou claro que as doações devem continuar sendo entregues no Corpo de Bombeiros, porque, atendidas às necessidades de Igrejinha, elas serão destinadas à outras cidades gaúchas.

Porto União, que junto com União da Vitória, porque estão dentro de uma das áreas mais sensíveis da bacia do Rio Iguaçu, com mais de 25 mil quilômetros quadrados, atingindo as áreas do Planalto Norte de Santa Catarina, região metropolitana de Curitiba, local da nascente do rio, Centro-Sul e Sul, do Paraná, atingindo mais de 10 municípios, tem uma população que conhece muito bem o sofrimento causado por enchentes.

E nessas enchentes, que já são recorrentes, consequência situação da bacia hidrográfica do Iguaçu nas regiões citadas, a população, principalmente as mais vulneráveis, conhecem o sofrimento que as cheias causam.

Não na “grandeza” da que atinge 467 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, mas sabem o valor das doações que receberam, principalmente nas grandes enchentes de 1983, 1992, 2014 e 2023.

Porto União ao ‘adotar” o município de ‘Igrejinha’, não deixa de ser uma demonstração de reconhecimento da nossa população e uma justa retribuição.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *