Quatro partidos participam de reunião nesta quinta-feira (2) em Porto União

Nesta quarta-feira, dia 2 de maio de 2024, quatro partidos de Porto União devem se reunir a partir das 19 horas no Clube Concórdia.

Líderes e filiados do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Liberal (PL), Progressistas (PP) e Podemos, vão se reunir em busca de uma possível fusão para formação da chapa majoritária – prefeito e vice – no pleito de 6 de outubro próximo.

Por enquanto, pelos comentários que “rolam” nos bastidores, o nome mais provável para liderar a chapa majoritária é o do médico Juliano Hassan.

Mas tudo depende do entendimento destes três partidos, evidentemente para a chapa majoritária – prefeito e vice – que poderá ser formada por candidatos de dois partidos.

Isso depende do entendimento das três agremiações, já que para o Legislativo, cada partido pode lançar, no caso de Porto União, 12 candidatos, sendo no mínimo 30% de candidatas (mulheres).

Difícil de prever, mas é possível que esses três partidos – PDT, PL, PP e Progressistas – foramem o grupo para enfrentar a chapa da situação, que já tem pré-candidato a prefeito, Célio Tucano (PSDB), faltando ainda o nome do vice, que pode ser do MDB.

Tendo como principal líder o atual prefeito Eliseu Mibach, com a ainda anunciada candidatura de Célio Tucano, o grupo situacionista terá na sua chapa o União Brasil, presidido pelo Ruan Guilherme Wolf, e tem nomes com força eleitoral para formar a chapa majoritária.

E, também, o Republicanos, que tem um nome capaz de conquistar muitos votos, a professora Aldair Muncinelli, que anunciou que é pré-candidata ao Legislativo. E esse partido  (Republicanos) vai para a campanha com chapa completa, inclusive de jovens e mulheres.

A reunião de hoje do PDT, PL e Podemos pode criar condições para a formação do grupo da oposição.

Lembro, que a data final para a definição das chapas, para prefeito, vice e vereadores, termina na primeira semana de agosto mas nesses três meses podem ocorrer mudanças e até novidades que podem surpreender o eleitorado.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *