Vereador Cordovan de Melo Neto troca o PP pelo PSB e a situação de outros vereadores

O vereador Cordovan Frederico de Melo Neto, que no pleito de 2020 foi o mais votado para a Câmara Municipal, deixou a Secretaria de Esportes de União da Vitória, cargo que ocupou durante um bom tempo na gestão do prefeito Bachir Abbas, realizando um bom trabalho, principalmente porque é professor de Educação Física.

Mas Cordovan pediu exoneração da Secretaria e desfiliação do partido pelo qual foi eleito em 2020: o Progressistas (PP), o mesmo do prefeito Bachir Abbas.

Agora Cordovan Frederico de Melo Neto está filiado no PSB (Partido Socialista Brasileiro), escolhido por seu pai Frederico de Cordovan de Melo Júnior para concorrer à sucessão municipal em outubro próximo, em chapa majoritária formada (vice) com o empresário Claudiomir (Toco) de Oliveira França.

Por enquanto, Cordovan Junior e Claudiomir Toco são pré-candidatos à Prefeitura, já que o prazo para consolidação das chapas é início do mês de agosto.

E OS OUTROS VEREADORES?

A única integrante do Partido dos Trabalhadores Thays Bieberbach permanece no PT e não sei se será candidata à reeleição acabe na chapa majoritária de seu partido.

Do PSD do deputado Hussein Bakri continuam no Partido Social Democrático) os vereadores Zé Pedro (que deixou a Secretara da Indústria, Comércio e Turismo) e o Sabão.

Cortelini, Didi (que é suplente) e Carlos Topolski se filiaram no ‘União Brasil’, que, segundo fonte ligada à direção do partido, já está com chapa pronta para a Câmara Municipal.

O ‘União Brasil’ é o partido do ex-prefeito Santin Roveda, atual secretário da Justiça e Cidadania do Paraná.

Pires Filho permanece no Progressistas (PP) e Ratko se filiou no Republicanos.

Alandra Roveda está filiada no PL (Partido Liberal), Celso Rocha continua no MDB. Emerson F X, Andre Henik e Godoy…

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *