Vereador Almir Borini troca o União Brasil pelo Partido Progressistas (PP)
Ainda faltam alguns dias para a derradeira data permitida para a mudança de partido, evidentemente porque se trata de um pleito municipal, somente para aqueles que ocupam uma cadeira nos legislativos municipais.
Em Porto União nesta quarta-feira (17) quem confirmou que vai mudar de endereço é o vereador Almir Borini.
Foi eleito em 2020, com 669 votos pelo Democratas, que passou a ser União Brasil.
E o Partido Progressista (PP) será seu novo ‘endereço partidário’. E já confirmou que será candidato à reeleição no pleito de outubro, integrando a nominata dos candidatos (as) dos Progressistas à Câmara Municipal de Porto União.
Borini é um dos mais importantes integrantes da equipe que comanda o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União.
Outro que deve assinar a ficha de filiação do PP é o ex-vereador Christian Agenor Martins, que está voltando de Florianópolis, depois de encontro com o presidente estadual do PP e atual Secretário da Indústria e Comércio, deputado Silvio Dreweck.
Martins, que sempre foi um emedebista fiel (pé-vermelho), admirado pelo saudoso Luiz Henrique da Silva, é uma grande perda para o MDB de Porto União, que parece estar meio desorientado…
É possível que até a semana que vem, outros integrantes do Legislativo de Porto União aproveitem a ‘janelinha’ permitida pela Justiça Eleitoral e procurem outras siglas, mas com certeza aquela que ofereça maior chance de reeleição.