O pré-candidato a prefeito Juliano Hassan recebeu a ‘benção’ do governador Jordinho
O médico Hassan, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Percy Stosck no pleito de 2000, que foi derrotada pela chapa liderada pelo atual prefeito Eliseu Mibach, se filiou recentemente no Partido Liberal (PL), e já é o pré-candidato do partido a prefeito de Porto União no pleito de outubro.
‘BÊNÇÃO’ DO GOVERNADOR JORGINHO DE MELLO
E como pré-candidato, Juliano foi a um grande encontro realizado no final de semana, em Joinville, acompanhado pelo presidente Carlos Roderlei Pinto, além de vários integrantes do PL porto-unionense.
E nesse encontro acabou recendo a ‘benção’ do governador Jorginho de Mello e a da vice-governadora Marilisia Boehm.
Já ‘abençoado’ até pelo governador, Juliano tem agora até o próximo dia 5 de abril para definir uma nominata de 12 nomes para concorrer à Câmara Municipal, além das negociações para a escolha de seu companheiro a vice-prefeito, que pode ser de outro partido, evidentemente que não da esquerda (embora seja possível, porque pelo que consta legalmente não existe impedimento, a não ser que o próprio partido não concorde).
Em vários municípios do país, inclusive de Santa Catarina, estão ocorrendo entendimentos do PL com partidos de centro-esquerda.
Na semana passada, Juliano esteve reunido com os principais líderes do Partido Popular (PP) de Porto União, que é de centro-direita e tem como principal líder em Santa Catarina o senador Esperidião, um dos mais respeitados integrantes do Senado e um dos líderes da bancada de oposição ao governo do presidente Lula.
De hoje, 18 de março, até 5 de abril, principalmente na questão da definição dos nomes que almejam uma das cadeiras do legislativo, a movimentação será grande.