Ex-governador Beto Richa pode se filiar no Partido LIberal (PL) e concorrer a prefeito de Curitiba

O deputado federal Beto Richa está prestes a deixar o PSDB para se filiar ao PL (Partido Liberal) e concorrer ao cargo de prefeito de Curitiba nas Eleições 2024. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, segundo apurou o Paraná Portal.

Uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília na manhã desta quarta-feira (13) encaminhou a nova candidatura do ex-governador do Paraná. A intermediação entre as partes aconteceu por meio do deputado federal Filipe Barros (PL), sendo que Beto Richa já estudava a candidatura pelo próprio PSDB. Outra avaliação feita foi a candidatura da esposa Fernanda Richa para o pleito.

Com a mudança de partido, Beto Richa terá mais tempo de televisão e também um orçamento maior na corrida eleitoral.

A candidatura muda o tabuleiro das eleições municipais, já que o atual vice-prefeito Eduardo Pimentel é apoiado pelo governador Ratinho Junior (PSD). A ideia era que o PL apoiasse o nome de Pimentel no pleito municipal, o que se torna inviável.

Vale lembrar que Beto Richa foi prefeito de Curitiba de 2005 a 2010, quando renunciou o cargo para vencer as eleições de 2010 a governador do Paraná. Richa governou o Estado até 2018, quando terminou o segundo mandato sob investigações de corrupção.

Além disso, a decisão faz com que Beto Richa deixa o partido fundado pelo próprio pai, José Richa, que faleceu em 2003 e também foi ex-governador do Estado. Beto iniciou a carreira política em 1994, quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Ou seja, a decisão de deixar o PSDB encerra a relação de 30 anos.

(VINICIUS CORDEIRO/PARANÁ PORTAL).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *