Em Porto União, por enquanto, só Célio Tucano diz que é candidato
Na reunião realizada na última quinta-feira no Clube Aliança com a presença de líderes do PSDB, PSD, REPUBLICANOS E UNIÃO BRASIL, o atual secretário de Obras da Prefeitura, Célio Tucano, manifestou sua vontade de concorrer à sucessão do prefeito Eliseu MIbach.
Ele vem sendo citado desde o ano passado como um dos possíveis nomes do PSDB a concorrer à Prefeitura em 6 de outubro do ano em curso pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), partido do atual prefeito Eliseu Mibach.
Existe, mas como tudo em político muda rapidamente, um acordo de que o candidato a prefeito seria o atual vice-prefeito Erico Rosenscheg e o vice do PSDB, que (…) provavelmente não será cumprido.
Na mesma reunião, segundo fonte, o prefeito Mibach, embora tenha chegado mais tarde, lembrou que o acordo firmado entre PSDB e MDB em 2020, na sua reeleição, deve ser cumprido.
Mas tem o Ruan Guilherme Wolff, braço-direito no prefeito na Prefeitura, que se filiou no União Brasil para ser candidato a prefeito. Mas Ruan tem agora relações com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Renan, que esteve na Festa do ‘Xixo’ e parece que, até o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, pode se filiar no Partido Liberal (PL) para concorrer a prefeito.
Mas o PL, recentemente, através de sua Comissão Municipal Provisória Municipal, filiou o médico Juliano Hassan para ser o candidato do Partido Liberal.
As discussões para a organização das chapas – coligações para a majoritária e federação para a proporcional -, que não serão poucas, estão apenas começando.
Por enquanto, claro que existe fundamento nas nossas informações, mas nada – nada mesmo – está definido.
APENAS O CÉLIO TUCANO QUE DIZ QUE É PRÉ-CANDIDATO…