A Central de Medicamentos, também conhecida por farmácia do SUS, é uma obra inovadora, arrojada e moderna. São 456 metros quadrados divididos em atendimento, copa e banheiros para funcionários, banheiros para munícipes, estocagem, administrativo e vigilância epidemiológica.
A obra custou R$ 598.825,86 e já está atendendo aos munícipes desde meados de 2023. Os recursos vieram em grande parte por intermédio da Deputada Federal Geovânia de Sá.
O novo prédio da Estratégia da Saúde da Família que atende os munícipes do centro, cidade nova e do interior também foi inaugurada na mesma ocasião.
Com 354 metros quadrados, a obra foi uma adaptação com reforma e ampliação de estrutura já existente, realizada com recursos e mão de obra próprios. Conta com consultórios, sala de vacina, atendimento, sala de curativos, auditório e banheiros acessíveis.
Prefeito Eliseu Mibach queria inaugurar ainda antes do final do ano a obra tão importante que trouxe mais conforto e bem estar tanto para munícipes quanto para servidores. Além da economia aos cofres públicos, já que agora o prédio é próprio e não mais alugado. A inauguração já deveria ter acontecido, mas teve que ser adiada por causa da enchente.
Geovânia de Sá reforçou seu compromisso com a saúde do município porque disse que entende o quanto Porto União é eficiente na gestão dos recursos.
(LÉIA ALBERTI).